Como Ouvir e Entender Música: Aaron Copland

Em Como Ouvir e Entender Música, Aaron Copland pretende conduzir o ouvinte a uma audição inteligente, na qual deixe de ser um elemento passivo para tornar-se alguém que estabelece um diálogo com a música. Para isso, discute os problemas básicos do ouvinte comum, esclarecendo os elementos (ritmo, melodia, harmonia e timbre), as formas e as estruturas musicais. Esta edição traz acesso a um conteúdo digital exclusivo, com a gravação de cada exemplo.

Aaron Copland

Sobre Aaron Copland:

Aaron Copland (1900-1990) nasceu em Brooklyn, Nova Iorque, descendente de judeus lituanos. Copland foi um compositor norte-americano. Compôs música para filmes e concertos, tendo sido também um talentoso pianista. Nasceu em Brooklyn, no estado de Nova York, e tornou-se particularmente conhecido por trabalhos que refletem vários aspectos da vida na América. Conhecido nos Estados Unidos como o Decano dos Compositores Americanos, recebeu o Prémio Pulitzer de Música em 1945.

Dicas do leitor

"Esse livro é indicado para quem quer saber mais sobre a técnica envolvida em uma composição musical, principalmente a clássica. Sem precisar ser um aluno de teoria musical, depois de ler esse livro você será capaz de identificar o que está ouvindo em uma música e, a partir daí, aproveitar conscientemente todo o mundo da música. Exige treino, mas o livro é uma boa ferramenta para isso. Leia com o Spotify do lado que você não irá se arrepender. Sua alma vai agradecer".

"É um clássico da apreciação musical, uma boa introdução à música erudita. Traz uma breve reflexão sobre a música e sua importância para aqueles que desejam contemplar o belo através dela".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arnold Schoenberg: Fundamentos da Composição Musical

Guitarrista Yngwie Malmsteen em Odyssey